Coral dos Amigos bota o bloco nas redes e viraliza com ‘Idade maravilhosa’

0
0

Com o calor insuportável dos últimos tempos e a violência que assusta no carnaval, os 14 membros do Coral dos Amigos de Niterói não vão botar o bloco na rua. Mas já estão viralizando nas redes sociais com a marchinha “Idade maravilhosa”, uma paródia de Chico Pimentel que o grupo de aposentados canta com os versos: Idade maravilhosa/cheia de dores mil/ idade, tô em polvorosa/ Unimed, Assim ou Amil? (veja o vídeo).

O coral foi formado há 14 anos pelo aposentado Cesar Vargas no bairro Vital Brazil. Ele convidou a jovem regente Juliana Veronesi para preparar a voz de nove mulheres e cinco homens, de 63 a 80 anos de idade. Todos cantam afinados, acompanhados pelo violonista Marcello Freitas.

Agradou tanto que o coral tem se apresentado muitas vezes no Clube Livre de Arte, Lazer e Cultura (CLAC), no Vital Brazil. Também cantam em colégios, asilos e casas de repouso. Recentemente participaram do Festival de Conservatória, no Sul Fluminense.

O grupo ensaia toda quinta-feira. Agora que está se tornando conhecido, pretende gravar um CD para que sirva de estímulo e exemplo a outros idosos. Com a música, o coral alegra tanto a vida de quem canta como a de quem ouve.

O post Coral dos Amigos bota o bloco nas redes e viraliza com ‘Idade maravilhosa’ apareceu primeiro em Coluna do Gilson.

Fonte: Coluna do Gilson