São Gonçalo atualiza para 144 o número de casos suspeitos de coronavírus investigados

0
30

Buscando manter a população informada sobre os dados do Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura criou um novo site voltado especificamente para prestar esclarecimentos sobre este assunto. A ferramenta cumpre o papel de desmentir “Fake News” e promove a atualização, diariamente, sempre às 9h, a respeito do número de casos em São Gonçalo.

Até o momento, o boletim atualizado nesta quarta-feira (18) mostra que a cidade possui 144 casos suspeitos sendo investigados. Nenhuma confirmação até a presente data. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Gonçalo está trabalhando incessantemente realizando os testes para o Covid-19 e descartando muitos que acabam dando positivo para Influenza e H1N1.

Além do boletim diário, o site atua como uma fonte segura de informação, fornecendo, também, material sobre transmissão, sintomas, tratamento e prevenção ao Coronavírus.

“Em momentos de crise, a tecnologia é sempre uma importante aliada, seja na pesquisa para a vacina do Covid-19, ou para disseminação de informações de qualidade. O Portal de Informação do Corona Vírus da Prefeitura é um ponto central sobre como as instituições municipais, lideradas pelo prefeito, estão agindo diante da pandemia e também serve como um contraponto às Fake News que estão surgindo por toda a internet”, explica o coordenador de Desenvolvimento de Software e analista de Área Tecnológica da Secretaria de Administração, Felipe Ribeiro.

O endereço eletrônico pode ser acessado no Link https://www.saogoncalo.rj.gov.br/coronavirus/ .

Canal direto com a população

Para esclarecimentos e informações sobre o Novo Coronavírus, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde criou o WhatsApp do “Corona Fone”, através do número 96597-5309, com atendimento feito apenas por mensagens de texto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h,. É importante destacar que só serão aceitas mensagens escritas, não podendo ser enviado áudio ou realizar ligações.

Fonte: O São Gonçalo