26/09 – Na noite do dia 25/09, por volta das 19h35, uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro, resultou na apreensão de armas e munições ilegais. A ação aconteceu durante uma abordagem a um veículo suspeito na Ponte Rio-Niterói.
O veículo, um GM/Onix, foi identificado após uma análise de risco. A equipe da PRF tentou realizar a abordagem no acesso à Avenida Jansen de Melo, utilizando sinais luminosos e sonoros. No entanto, o condutor ignorou as ordens e iniciou uma fuga. Após um acompanhamento tático que se estendeu por aproximadamente três quilômetros, o veículo foi interceptado.
Durante a inspeção minuciosa, os policiais encontraram uma fechadura eletrônica oculta no console do câmbio, que estava conectada ao painel do carro. Após desmontar o dispositivo, foram descobertos 10 carregadores de munição, um fuzil calibre .223/.556 de fabricação canadense, e 209 munições da mesma calibração, de fabricação brasileira.
O condutor, confessou que havia saído do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro, com o objetivo de entregar o armamento na Comunidade Nova Brasília, em Niterói. A ocorrência foi classificada, a princípio, como comércio ilegal de arma de fogo.
A apreensão representa um duro golpe no tráfico de armas na região e reforça a importância das ações conjuntas entre as forças de segurança para combater o crime organizado.