Home Policia Conselho de Segurança AISP 12: Plano de Ação Segurança Presente Niterói para Redução de Criminalidade e Autonomia Operacional

Conselho de Segurança AISP 12: Plano de Ação Segurança Presente Niterói para Redução de Criminalidade e Autonomia Operacional

por master
0 Comente

13/11 – Em recente declaração, o responsável Major Clímaco pela Operação Segurança Presente, que atua em conjunto com o 12º Batalhão da Polícia Militar, destacou medidas essenciais para a redução da criminalidade e fortalecimento da segurança pública na região. Em diálogo com o Conselho de Segurança, foram abordados objetivos prioritários, como a independência operacional, focada na qualidade das ações policiais, e a ausência de interferências políticas.

Com o compromisso de manter uma atuação transparente e eficiente, o gestor mencionou que tem realizado levantamentos estratégicos com a ajuda de policiais de inteligência, para identificar áreas que precisam de melhorias. Entre os pontos críticos, reforçou a necessidade de que não haja interferência externa na condução das operações. “Quem pode interferir é o comandante do 12º Batalhão”, afirmou, reforçando que o foco é garantir uma resposta rápida e organizada da segurança pública.

A hierarquia e disciplina militar também foram destacadas como pilares fundamentais para o sucesso das operações. Esse alinhamento e integração com as demais forças de segurança resultaram em uma significativa redução de índices criminais. Os resultados, que são reconhecidos pela população, incluíram recordes na diminuição de roubos de veículos, residências, e furtos, além de aumento nos autos de prisão em flagrante e no cumprimento de mandados.

A operação, segundo ele, também enfrenta desafios logísticos e de recursos humanos. Quando assumiu o cargo, a equipe contava com um número bem maior de agentes civis e assistentes sociais, além de viaturas novas, mas agora lida com um cenário de escassez. “Hoje temos apenas 40 agentes civis, e as viaturas e motos já estão com desgaste considerável”, pontuou.

Para o futuro, ele destaca que o trabalho de proximidade e o atendimento rápido à população devem ser mantidos. Em suas palavras, a continuidade e fortalecimento da segurança comunitária são essenciais para a eficácia no combate ao crime.

O compromisso com a cidade, segundo o gestor, é inabalável. Ele espera que o próximo responsável pela Operação Segurança Presente possa contar com o apoio necessário para enfrentar os desafios e manter a segurança e tranquilidade da região.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos o principal portal de notícias dedicado a Niterói e região, comprometidos em levar a você informações precisas, relevantes e em tempo real. Nossa missão é manter a população informada sobre os acontecimentos locais, desde política e economia até cultura, esportes e eventos pra nossa cidade.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Portal Niterói.com.br © Todos direitos reservados

Home
Região
Jornal
Ouça nossa Rádio
Contato