29/03 – Policiais Militares realizava patrulhamento preventivo na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu, Maricá, quando percebeu a atitude suspeita de um homem que, ao avistar a viatura, tentou desviar o rosto para dificultar sua identificação.
Diante da fundada suspeita, os policiais procederam com a abordagem e, após consulta ao setor de inteligência da corporação, constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais da Capital. O documento judicial, determinava sua prisão pelos crimes de homicídio, estupro e roubo.
Diante da confirmação, os agentes conduziram o acusado à 82ª DP para registro da ocorrência. Em seguida, ele foi transferido para a 76ª DP, onde ficou detido para o cumprimento do mandado de prisão.
Histórico Criminal do Acusado:
- 01 passagem por homicídio;
- 01 passagem por estupro;
- 01 passagem por roubo.
A prisão reforça a importância do policiamento ostensivo e da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade na região. O caso segue sob investigação para verificar possíveis outros envolvimentos do detido em crimes na região.