09/11 – Agentes do Projeto Segurança Presente em Niterói realizaram a abordagem de um suspeito após receberem informações via rádio sobre uma moto Honda Bros preta, possivelmente clonada, conforme indicação do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública). O cerco policial foi montado na Avenida Rio Branco, e o veículo foi interceptado com sucesso na altura do número 243.
Durante a abordagem, o condutor apresentou um documento de identidade com o nome “A.” No entanto, ao verificar no sistema Hórus, a equipe não encontrou registros para o nome informado. Após conduzi-lo à 76ª Delegacia de Polícia (DP) para uma averiguação mais detalhada, a verdadeira identidade do homem foi revelada, com um mandado de prisão em aberto , expedido pela Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) por tráfico de drogas (art. 33, Lei 11.343/2006).
O suspeito foi detido sem necessidade de uso de algemas e foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio e à assistência de um advogado e familiares.
Material Apreendido:
– 01 Moto Honda Bros, preta
– 03 Cartões de crédito (dois em nome de terceiros)
– 01 Identidade em nome de terceiro
– 01 Cordão dourado
– 01 Carregador de telefone
– 01 Aparelho celular Samsung
– R$ 20,00 em espécie
Local da Ocorrência: Avenida Rio Branco, Niterói, RJ
A prisão representa mais uma ação eficaz do Projeto Segurança Presente, que segue com o compromisso de promover a segurança pública em Niterói. O homem está à disposição da Justiça e responderá pelas acusações de adulteração de sinal identificador de veículo e pelo mandado de prisão em aberto.