Interdição de retorno causa alteração em itinerários da EPT

13/11 – A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), informa que o itinerário de 11 linhas será alterado por conta da interdição do retorno do Flamengo (sentido Niterói) em decorrência da fase final das obras do Elevado que corta a Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106. Durante o período de obras, poderá ocorrer atrasos nos horários dos coletivos.

Com o fechamento do retorno na altura do km 31, todos os ônibus das linhas E01, E01A, E03, E04, E05, E06, E10, E10A, E14, E14A e E17 farão o retorno no km 28 da RJ-106 (sentido Niterói).

“Estamos trabalhando para minimizar os impactos causados por essas mudanças e adaptar o serviço de transporte público Tarifa Zero à nova realidade, sem comprometer a qualidade de vida e a rotina dos usuários”, informou o presidente da EPT, Celso Haddad.

Interdição
Por conta da fase final da obra do Elevado do Flamengo, o retorno da RJ-106 (sentido Niterói) que dá acesso ao bairro foi fechado ao tráfego de veículos. Por isso, os veículos devem seguir até o próximo retorno, na altura do km 28 da RJ-106.

A orientação da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) é evitar a região, principalmente no horário de maior movimento de veículos nos períodos da manhã e no fim da tarde.

Elevado do Flamengo
O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114, que dá acesso ao município de Itaboraí. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.

Related posts

RJ: Governador Cláudio Castro inaugura Conexão 2030, no G20 Social

RJ: Tecnologia de ponta no espaço aéreo será destaque da atuação das forças estaduais de segurança durante o G20

RJ: PIB do Rio de Janeiro cresceu 4,7% em 2022, chegando, pela primeira vez, à casa dos trilhões