Câmara pede ampliação do tratamento oncológico em Macaé

Câmara pede ampliação do tratamento oncológico em Macaé

O objetivo é fazer com que os pacientes oncológicos não precisem se deslocar para outros municípios

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (19), pela Câmara Municipal de Macaé, o Requerimento nº 217/2024, de autoria do vereador Luiz Matos (Cidadania). Ele solicita ao Executivo que estude a possibilidade de fazer um convênio com o governo federal, a fim de ampliar a assistência aos pacientes com câncer e seus familiares, oferecendo o tratamento de quimioterapia e radioterapia na cidade.

O autor do projeto defende que isso seja feito por meio da implantação de um polo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) em Macaé, o que, para ele, tornaria o atendimento mais acessível e humanizado. “Queremos diminuir o sofrimento dos pacientes oncológicos e de seus familiares”.

Para Matos, não cabe mais a uma cidade do porte de Macaé obrigar seus cidadãos a sair daqui para buscar tratamento em Campos ou no Rio de Janeiro. “Estamos em pleno desenvolvimento econômico, podemos proporcionar isso aos que estão sofrendo com o câncer”, disse.

Guarda Sênior

Também foi de Luiz Matos a indicação aprovada para o aumento no quadro de servidores da Guarda Sênior, tendo em vista a relevância do projeto da Guarda Municipal de Macaé. “Perdemos muitos agentes durante a pandemia e precisamos repor essas vagas. É um projeto muito importante, pois dá qualidade de vida e dignidade para os idosos”.

Abono Natalino

Outra indicação do parlamentar, aprovada nesta data, tem como objetivo estender a concessão de abono natalino aos guardas seniores e guardas mirins. “Incluirei ainda os trabalhadores do Projeto Nova Vida”, acrescentou.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Related posts

Comissão aprova inscrição do nome de Petrônio Portella no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Comissão da Câmara reúne-se na quinta para ouvir demandas da sociedade

PEC que anistia partidos por descumprimento de cotas pode ser votada em agosto