Home São Gonçalo Cultura movimenta o mês de junho em São Gonçalo

Cultura movimenta o mês de junho em São Gonçalo

por Ascom
0 Comente
cultura-movimenta-o-mes-de-junho-em-sao-goncalo

Programação terá atrações para todos os gostos

O mês de junho chega com atrações culturais para todos os gostos e idades na cidade de São Gonçalo. Espetáculos de dança, stand up comedy, peças teatrais e shows integram a programação cultural para o próximo mês.

No dia 1º de junho, às 19h, o Teatro Municipal de São Gonçalo recebe o espetáculo de dança “De mim ecoaram vozes”, que reconstrói a trajetória de mulheres periféricas que enfrentam o machismo e o racismo presentes na sociedade brasileira, desenvolvendo tecnologias de esperança e fortalecimento.

A proposta é uma obra de criação coletiva que conta com a participação das integrantes do Mulheres ao Vento e musicistas parceiras. O Mulheres Ao Vento (MAV) é um projeto feminista negro de base comunitária com foco na produção artística e ativista de mulheres, atuando desde 2016 no Complexo da Maré (RJ).

Este espetáculo foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, através do edital “Giros!” da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. A retirada dos ingressos pode ser feita no Link:
https://www.sympla.com.br/de-mim-ecoaram-vozes__2485989

No dia 7 de junho, às 20h30, o stand up comedy ‘Made in Brasil’ será apresentado por Suzy Brasil no Teatro Municipal. Com um show recheado de fatos reais, ela traça uma linha do tempo contando a história do seu criador, Marcelo Souza, e narra seus dias de glória como drag queen caricata famosa na noite carioca.

Para a sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), dois pares de ingressos na quarta-feira, 5 de junho, às 10h, para apresentação de sexta-feira (7), às 20h30. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/susy-brasil-em-sao-goncalo/2464797
 
O Teatro Municipal recebe, no dia 9 de junho, às 20h, o espetáculo de dança ‘Crendices de Maria’, no qual os bailarinos dançam a fé, devoção e preces da cantora Maria Bethânia. A obra transita entre as religiões católica e matrizes africanas em uma apresentação poética, informativa e de caráter inclusivo.

O espetáculo é apresentado pela CIA Jovem Art Dance, em conjunto do governo federal, governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita no Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/crendices-de-maria/2471887?referrer=www.google.com
 
No dia 10 de junho, às 10h e às 14h, a magia do circo chega ao Teatro Municipal com o espetáculo circense ‘Ciência ou mágica’, com muita diversão, mágica, equilibrismo, malabarismo, ciência e aprendizado. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro.

No dia 12 de junho às 19h, o romantismo invade o Teatro Municipal, com o concerto especial em alusão ao Dia dos Namorados, apresentado pela Orquestra Municipal de São Gonçalo. Sob a regência do maestro Paulo Guarany, a orquestra vai apresentar um repertório eclético, recheado de sucessos românticos para celebrar a data.

No dia 13 de junho, às 19h, o Teatro Municipal recebe ‘Nivaldo Costa interpreta Fernando Pessoa’, comemorando 136 anos do poeta. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo (RJ), o espetáculo idealizado pelo ator/diretor Nivaldo Costa traz ao palco poesias e heterônimos do renomado poeta. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro.
 
No dia 14 de junho, às 19h e 20h30, o Teatro Municipal terá o espetáculo de dança ‘Gala Clássica do Cenarte’ e Amigos, um deslumbrante espetáculo de ballet apresentado pelo Centro de Artes Dimensões (Cenarte) em parceria com os projetos RUMOS e FELP. O evento promete encantar o público com performances emocionantes e inesquecíveis.

No dia 16 de junho, às 19h, o Teatro Municipal recebe ‘Os Mamutes’, Espetáculo de Finalização da Turma de Adolescentes 4, da Oficina de Teatro Gabriel Engel. Para a sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), dois pares de ingressos na quinta-feira, 13 de junho, às 10h, para apresentação de domingo (16), às 19h.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/os-mamutes-no-teatro-municipal-de-sao-goncalo/2462064
 
No dia 23 de junho, a partir das 18h, a Lona Cultural Lídia Maria da Silva, popularmente conhecida como Lona Cultural do Jardim Catarina, recebe ”Reis do Underground”, uma batalha de rima que ocorrerá em quatro rodas culturais de São Gonçalo, onde a terceira etapa será o evento da Batalha da Lona. O evento é gratuito.

No dia 27 de junho, às 10h, o Momento Musical Salvatori se apresenta no hall do Teatro Municipal de São Gonçalo. A seresta gratuita celebra a música e saudosismo dos tempos de ouro da música brasileira. A entrada é gratuita.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos o principal portal de notícias dedicado a Niterói e região, comprometidos em levar a você informações precisas, relevantes e em tempo real. Nossa missão é manter a população informada sobre os acontecimentos locais, desde política e economia até cultura, esportes e eventos pra nossa cidade.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Portal Niterói.com.br © Todos direitos reservados