28/02 – Equipes da Operação Segurança Presente Niterói realizaram uma ação no bairro Cafubá dia (27/02), após receberem informações sobre diversos indivíduos praticando “rolezinho” e realizando manobras radicais na região.
Ao chegarem no local, os policiais determinaram a parada dos envolvidos, mas os motoristas das motos fugiram. Durante a abordagem, dois suspeitos foram detidos e, nesse momento, indivíduos armados atacaram os policiais, gerando um confronto. Houve revide à agressão, e, após estabilização da situação, as equipes da Prefeitura de Niterói foram acionadas para dar apoio na autuação e remoção das motocicletas.
As motocicletas apreendidas foram enquadradas conforme a Lei do Rolezinho, e os ocupantes foram autuados conforme a legislação de trânsito (Lei 9.503/97), com os seguintes motivos de infração: falta de CNH, ausência de capacete, falta de equipamentos obrigatórios (retrovisor), não licenciamento dos veículos e mal estado de conservação (pneus). As motocicletas apreendidas foram:
- 01 Moto Honda Fan 150, Placa SRJ-5D05, cor preta.
- 01 Moto Honda Bros, Placa LQY-3047, cor vermelha.
Em meio à ação, a polícia foi informada que um dos indivíduos, oriundo da Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, havia sido socorrido ao Hospital Mário Monteiro, com um PAF no glúteo. Este indivíduo, com diversas passagens criminais, foi identificado por envolvimento em crimes como roubo (Art. 157, §2º, I do CP), violência doméstica (Art. 7º, L. 11340/06), tráfico de drogas (Art. 37 da Lei 11.343/2006) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 10, caput da Lei 9.437/97).
A ocorrência foi registrada na 81ª DP, e a operação segue investigando a participação dos envolvidos em outros crimes.
A Operação Segurança Presente Niterói continua intensificando suas ações nas áreas mais vulneráveis da cidade, com foco em combater crimes e promover a paz social.