Polícia Civil monitora movimentação do G20 pelo Gabinete de Comando de Operações Policiais

16/11 – Para garantir respostas rápidas e a atuação integrada entre as Forças de Segurança do Estado, a Secretaria de Polícia Civil acompanha, em tempo real, toda a movimentação do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, por meio do Gabinete de Comando de Operações Policiais (G-COP). O objetivo é garantir a tranquilidade dos chefes de Estado, autoridades e demais participantes do evento.

 
– A tecnologia tem sido uma grande e importante aliada do Governo do Estado no combate à criminalidade e na prevenção de crimes. Por isso, investimos na modernização das polícias, para que tenhamos experiências de sucesso como as que vêm sendo registradas em grandes eventos, como o show da Madonna, o Carnaval e o Réveillon – afirmou o governador Cláudio Castro.
 
O G-COP foi inaugurado em 2022, na sede da Polícia Civil, como parte de investimentos do Governo do Estado para modernizar a instituição. O trabalho realizado na sala – que já atua no monitoramento e gestão estratégica de ações contra o crime organizado – foi potencializado durante o G20, permitindo que a equipe esteja ainda mais preparada para atuar com precisão e eficiência, com suporte da tecnologia de ponta.
 
–  O G-COP é uma ferramenta estratégica para as nossas operações policiais, o que facilita a tomada de decisões. Estamos utilizando esse espaço para auxiliar ainda mais no andamento desse evento tão importante para o nosso estado e para o mundo – explicou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Related posts

Túnel Extravasor escoou rapidamente o excesso de água dos rios em Petrópolis durante chuvas intensas deste fim de semana

São Gonçalo segue ações contra o Aedes aegypti

Com mobilização rápida e uso de maquinário pesado, programa Limpa Rio atua nas regiões mais afetadas pelas chuvas