Acidente no Túnel Charitas-Cafubá resulta em capotamento e interdição parcial da via
Um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos de passeio ocorreu no Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, às 18h11 desta segunda-feira. Um dos carros envolvidos chegou a capotar, espalhando destroços pela pista e forçando a interdição total do túnel. Um homem de 59 anos morreu. A interdição durou até 18h40, quando uma faixa de trânsito foi reaberta para a passagem de veículos. A liberação completa da via aconteceu às 19h40, após a finalização da perícia realizada pela Polícia Civil e a remoção dos veículos.
A princípio, a equipe da Operação Segurança Presente de São Francisco foi acionada pela base, sob a supervisão do Subtenente, após informações de uma possível troca de tiros no túnel. No entanto, ao chegar ao local, os agentes constataram que se tratava de um acidente de trânsito. Segundo relatos de testemunhas, o condutor do veículo causador do acidente teria fugido.
Com base nas informações obtidas no local, a guarnição da Operação Segurança Presente iniciou a busca pelo motorista responsável pelo acidente, logrando êxito em localizá-lo e conduzi-lo à 79ª Delegacia de Polícia (DP). Lá, o inspetor de polícia determinou que o suspeito fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para a realização de um exame etílico. No entanto, o condutor se recusou a fazer o exame.
Diante da recusa, a guarnição solicitou apoio adicional, e agentes da VTR 03 de Icaraí foram acionados para auxiliar no transporte do suspeito ao Hospital Azevedo Lima, onde foi realizada a qualificação da vítima. O motorista foi então reconduzido ao IML e, posteriormente, de volta à 79ª DP. Após orientações da inspetora de plantão, ele foi transferido para a 76ª DP, a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça.
A operação também contou com a atuação da Policia Militar 12ºBPM do setor K de Maré 12, que ficou responsável pela ocorrência do acidente de trânsito. Até o momento, um indivíduo foi preso e aguarda os desdobramentos do caso.
O Portal Niterói Notícias continuará acompanhando o caso e trará novas informações assim que disponíveis.