06/11 – Na manhã desta quarta-feira, a Operação Segurança Presente intensificou abordagens a duplas em motocicletas, como parte de uma ação para coibir assaltos que vinham sendo relatados em Icaraí e arredores. Durante as rondas, uma equipe de policiais avistou dois indivíduos sem capacetes em uma moto Honda CB 500 de cor preta, que correspondia à descrição de suspeitos envolvidos em recentes ocorrências na região.
Ao receberem a ordem de parada, os suspeitos tentaram escapar, iniciando uma perseguição que terminou na Rua Miguelote Vianna, quando o condutor da moto perdeu o controle e ambos caíram. O motorista conseguiu fugir em direção à Comunidade do Cavalão, enquanto o passageiro, apontou uma pistola 9mm na direção dos policiais, que reagiram imediatamente, atingindo-o na perna.
O Passageiro, também conhecido pelo apelido “Soldado”, foi encontrado portando a arma e a motocicleta estava em seu nome. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, onde permanece internado sob custódia.
A Operação Segurança Presente reafirma seu compromisso com a segurança em Niterói e intensificará as abordagens para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes.